Coisas que Eu gosto

Home  Sobre Mim

Futurismo: Notem que essa nave parece aquela que ganhou o premio X de 10 milhões de de dólares para a primeira nave particular a atingir 100 km de altura no período de 2 semanas levando 3 pessoas. Foi ganha pela Scaled Composites de Bill Ruttan Coincidência ? Sonhos de hoje, realidade amanhã. Futurismo !

Rodando se cria gravidade artificial para longas viagens no espaço. Para manter o  equilíbrio eu acho que 2 rodas deveriam girar no sentido oposto uma da outra e a terceira ficaria parada gerando energia elétrica com o movimento das 2 outras. Também uma rodaria na velocidade normal e as outras 2 a meia velocidade no sentido contrário só para manutenção do equilíbrio. As tarefas se tornariam mais fáceis a meia gravidade ou a dupla gravidade fortaleceria os ossos e já seria um ótimo fator de condicionamento físico no espaço É claro que em altas e constantes acelerações não haveria necessidade de rotação porque as pessoas continuariam sendo puxadas ao encontro da parede inferior. Nesse caso todas as rodas ficariam paradas e a parede viraria piso. As rodas seriam como um prédio de 3 andares.

O que não falta é propulsão. Poderia ser usado para rebocar um asteróide de platina, ouro ou melhor ainda; Gelo para a órbita de um planeta e minerá-lo no espaço

Cuidado: Perigo de Incêndio no Prédio além de grave intoxicação !!

Vem comigo nessa viagem de férias ?

Home     início     Sobre Mim