Crenças e Opiniões

Eletricidade

Doppelgänger

O anel de pedra verde com o símbolo da caverna da coruja

Quem matou Laura e o que é BOB ?

Coisas que eu escrevi no Orkut sobre "Electricity"

Diga o que você acha da Eletricidade 9/26/2004
Quero saber se você relaciona a eletricidade com os fatos ocorridos em Twin Peaks. Em outra comunidade ninguém soube abordar o assunto. Diga só: Sim ou Não. Diga: Pode ser. Diga o que vier à sua mente. Não se abstenha. Por Laura ! Electricity...
Pense mais um pouco nisso.
Faça por Laura !    Escolha:
Sim~~~~ Não~~~~ Pode ser~~~~ Tá louco~~~~
Eu acho... ~~ Não entendi ~~ Dianne... ~~ Não sei

Electricity - melhor explicada... 9/20/2004
Seria usada como veículo pelos Seres inteligentes intra dimensionais como BOB e o anão, etc. para fazer suas experiências psicológicas com os seres humanos de Twin Peaks. Ventilador, cabos elétricos, etc. lembram ? Eletricidade caminhando por fios.
Alguém concorda ou discorda disso ? É meio polêmico... Se você viu a cena de Phillip Jeffries (David Bowie) em FWWM não vai discordar muito...

Na cena de FWWM onde aparece Phillip Jeffries (David Bowie) ele some de Buenos Aires entrando no elevador e reaparece no elevador do FBI 3 anos depois e há um corte onde se vê um cabo conduzindo eletricidade. Dale Cooper fica com sua imagem fixada na câmera de vídeo enquanto Jeffries entra pelo corredor. Aí aparecem as cenas dos habitantes do Black Lodge. Há o problema de Gordon com o intercomunicador e seu aparelho de audição. Há estática quando Laura vê uma luz azulada. Laura sente algo de errado quando o ventilador do teto é ligado por Leland. Tem a TV com interferência quando Leland mata Teresa Banks, os sinais de trânsito ficam loucos quando Mike aparece com o anel em seu dedo mínimo falando para Laura e Leland, então o motor do carro cheira a queimado. O trailer de Teresa Banks perto dos cabos elétricos onde a Sra. Tremond e seu neto moravam e desapareceram.
Sem falar na mensagem que seria de outro planeta em forma de sinal de rádio, mas que vinha do meio da floresta. Curioso, não ?
Uma das teorias diz que a eletricidade era usada pelos seres do Black Lodge para passar para este mundo.

Coisa que responderam:

Claro, eletricidade tem algo a ver com estes seres sem dúvida, mas não sei se seria exatamente o veículo deles. Quem sabe.
Não sou exatamente louco por solucionar todos os mistérios de Twin Peaks. Algumas coisas ficam melhores sem explicação mesmo. David Lynch que o diga.

Concordo! 10/16/2004
Sempre achei que as cenas de aparelhos elétricos tinham algo "a mais".
FWWM, por exemplo, começa com uma televisão em "white noise"

Resposta:

Concordo em termos... 10/14/2004 5:47 PM
Se nosso celebro funciona com cargas eletro-química o eletromagnetismo pode ser o que chamamos de mundo dos espíritos. Então BOB existe como energia eletromagnética residual de teor negativo. Forcei ? :))   

Minha réplica:

Não 10/21/2004
M
as Bob é uma forma de energia residual sim. Quando a gente morre o que pode sobrar é essa energia residual, não sei, eu devo morrer primeiro para saber :)
Na lenda dos pés pretos há dois tipos de alma em uma pessoa: uma que é boa e sábia e outra que viaja. E para onde ela viaja ? Para todos os lugares. para outros mundos... (Link para explicação sobre a lenda dos Pés Pretos)

Coisas que eu Acrescentei depois:

Sabe por que os castelos são assombrados ? 10/21/2004
Eles são feitos de pedra, argila, madeira e tijolos. Pedras são feitas de carvão e cristais de quartzo. Quando você submete um cristal a uma corrente elétrica ele vibra. O oposto é válido. Quando submetido a pressão, o cristal descarrega corrente elétrica. Carvão é grafite, é condutor. Argila e tijolos são isolantes se não estiverem molhados ou seja podem ser semi-condutores. A madeira é uma resistência elétrica. Será que essas suas cargas eletroquímicas não ficam acumuladas como em capacitores ? Nas paredes dos castelos ?
O que é sagrado para os índios ? O efeito telúrico dos dolmens, monólitos, pedras, outeiros, caminhos de energia da terra, campo magnético, fases da lua para mover as águas do corpo e da terra.
Montanhas gêmeas com pedras, terra, gelo e cavernas da coruja com carvão para se fazer cerimônias com fogo. Diga "Fire Walk With Me" e outro mundo se abre. Louco não ?  INÍCIO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Coisas que eu escrevi sobre Doppelgänger

(Este Link Leva a  uma explicação sobre doppelgänger)

DOPPELGÄNGER 10/12/2004
Duas ondas eletromagnéticas que se anulam. Pólos opostos do planeta Terra: Tibet e Twin Peaks. Por enquanto só... Quero ouvir mais ! INÍCIO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Coisas que escrevi sobre aquele anel maldito:

With This Ring I Thee Wed... 10/8/2004
Também ninguém soube comentar.
A palavra do homem de outro lugar
Eis outra charada minha.
Para ver quem adivinha
Alguém se casou ou se casaria.
Quem teve contato com o anel
para o beleléu desapareceria.
 

Quando Mike apareceu com ele, o anel estava no dedo mínimo e não no dedo do anel. Leland Fez uma tremenda cena com Laura na cozinha por achar que o dedo anelar dela estava sujo. Quem se atreve a comentar isso?

Respostas:

Se é que eu entendi direito 10/9/2004
A Teresa Banks não estava chantageando Leland Palmer e Phillip Jeffries não tinha ido procurar uma tal de Judy ? Será que pode ser mais ou menos isso ? Desculpe, mas estou com mais dúvidas que respostas.

Por que então na foto no trailer de Teresa, ela (Teresa) aparece com o anel? O anel não era a chave?

Minha réplica:

Fantástico e bem lembrado. 10/14/2004
Era um comentário como esse que eu queria ouvir. Isso faz muito sentido, mas Teresa Banks estava com o braço paralisado e isso podia indicar que ela já "casara" com o seu destino e estava sendo possuída (ou destruída) aos poucos até o fim inevitável. Eu acho que o anel é como aceitar um casamento entregando-se de vez ao carrasco sem ter mais esperança.

Ainda em tempo 10/14/2004
Eu também acho que essa chave só funciona na hora certa com o portal aberto. Tipo Júpiter e Saturno alinhados e lua cheia e etc. Laura foi morta exatamente 1 ano depois de Teresa. E essa Judy que Jeffries fala morreu no Óregon havia 3 anos. Eu acho que havia um ciclo e alguém deveria falar "Fire walk with Me" como "Abre Te Sésamo..." Essa frase estava escrita no vagão do trem para que alguém lesse e fechasse o portal aberto. Pode ser ?

As tréplicas:

Pode crer 10/14/2004
Eu acho que esse negócio de astrologia e tempo onipresente tem super a ver. E a idéia de já estar casada com seu destino é assustadora. Se as palavras fazem uma ligação, é como num cântico indígena em uma cerimônia. As cerimônias indígenas funcionavam com palavras, objetos e fogo, não é ?

10/15/2004
N
a religião indígena diz que há dois lugares para ir após a vida o símbolo no anel é indígena, bem como White Lodge (céu) e o Black Lodge ( inferno)!!

10/20/2004
Uma dúvida... se o anel era a aceitação, a entrega, porque quando o Laura vai por o anel, Bob grita para ela não por. Acho que o anel seria, digamos que a liberdade, o fim do sofrimento

As respostas às tréplicas:

Foi Leland quem falou 10/20/2004 3:52 PM
Apesar de possuído por BOB, sua alma presenciava tudo. Leland coloca as mãos na cabeça e fala: Não, não ponha o anel, não me obrigue a fazer isso. Laura aceita o destino porque sabe que BOB finalmente ganhou. Ela põe o anel e entrega sua alma em troca da de seu pai. Não é de se estranhar que Leland fique louco. no final a alma de Leland sangra a Garmombózia para alimentar os seres do Black Lodge.

Ainda sobre a chave e Teresa 10/16/2004 11:04 AM
"O inferno não está aberto apenas para aqueles mandados para lá, ele está aberto para qualquer um que queira juntar-se a ele" INÍCIO

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Pergunta:

Quem matou Laura Palmer ? O que é BOB ? Um Espírito ou o que ?

Gente,eu conheci a Laura Palmer por meio do seu livro "O diário secreto de Laura Palmer"...Bom,eu amei o livro,então depois eu fiquei sabendo que existia uma séria,a vulga Twin Peaks!
Como eu apenas li o livro eu nem sei direito a história do seriado e no que ele era baseado,já que eu apenas li o diário ela.Alguém pode me explicar!?
Ah e outra coisa,li o livro,mas não consegui saber que é o BOB,que ela fala quase o livro inteiro e quem eu acho que foi quem a matou!
Quem é o BOB? Um Espírito? Ou o que?

Minha Resposta:

O.k. Querida, aqui vai... 9/15/2004 9:29 PM
Dês de cedo Laura Palmer era abusada por seu pai, Leland Palmer, (Quem a matou) mas em seus sonhos era BOB. BOB ajudava Laura a encobrir a verdade. No diário, Laura fala em forma de poema quando não quer encarar isso. (24/04/86 "...Alguma coisa está pintando/A memória de uma brincadeira... Antes de eu me sentar no morrinho/Nós costumávamos brincar/De mãos dadas/...Falar do que víamos/Ele me dizia o que via/Mas eu não podia ver/Estive cega/Acho/Desde que a brincadeira parou." ). Mas Bob era visto por mais pessoas, portanto não era apenas uma ilusão de Laura. Ele é uma entidade de um lugar como o purgatório. Lá o tempo não existe. Ele navega no tempo como nós navegamos no espaço, então muitas coisas que lá são faladas ainda iam acontecer! Bob deve trazer uma substância chamada Garmombózia para alimentar os seres que vivem nesse purgatório indígena. A Garmombózia nada mais é que a dor e tristeza que corroiria a Leland depois da morte de Laura. Esse sofrimento todo é representado na forma de milho no filme "Fire Walk With Me". Bob é chamado para o plano material por meio da frase "Fire Walk With Me" que estava tatuada no braço de Robertson (Bob) quando ele era vivo e matava em série. O companheiro de crimes dele, não pode mais agüentar a carnificina e o matou. Desde então BOB tem sido obrigado a trazer a Garmombózia para todos no salão vermelho. Numa lenda indígena local quando você morre, você vai para um salão vermelho onde espera para encontrar seu alter-ego então as coisas se aniquilam e você vai para o black lodge ou White Lodge(Céu ou Inferno se preferir) Bob no entanto rouba um pouco da Garmombózia para si e dessa forma ganha muito poder, fugindo ao controle dos outros habitantes do Red Lodge. As corujas são usadas por BOB para observar a vida das pessoas. O anel de pedra verde e figura de coruja simboliza a caverna da coruja e a aceitação do seu destino. Esse lugar era conhecido pelos índios do local como sendo uma porta de entrada para Black, White e Red Lodge... Ooops... Desculpe, mas não cabe mais nada.

De Novo a Pergunta:

LAURA PALMER... 10/10/2004
Afinal, quem matou Laura Palmer e porque?
 

De novo a Resposta:

Leland possuído por BOB 10/21/2004
Porque BOB precisava da dor e sofrimento das pessoas para usar como alimento para si e para outros habitantes do Black Lodge, mas ele roubava um pouco para ele e adquiria mais poder, fugindo assim do controle dos outros.
Para ser sacrificada a vítima deveria ir por vontade própria ao encontro da morte e deveria ter 17 anos de idade. INÍCIO

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Explicações

 

Explicação sobre DOPPELGÄNGER:

É o duplo, o Alter-ego, O Outro, a porção subconsciente ou oculta. Muitas vezes visto como um eu mau. Nos desenhos sempre se via um anjinho no ombro e um diabinho no outro ombro dizendo para a sua consciência fazer algo.

Nos romances e novelas de todo o século passado e este também, tem havido inúmeros exemplos de doppelgänger. Pode estar na forma de um irmão ou irmã ou primo ou sósia ou mesmo uma pessoa com dupla personalidade.

Em Jennie é um Gênio havia a irmã dela com cabelo preto tentando roubar o amo da irmã. Se levarmos a sério a Jennie nós chegariamos a conclusão de que são ambas fruto do mesmo processo que gerou ambas. como se fossem uma só.

Em A Feiticeira, Samanta tem uma prima morena parecidíssima com ela que se chama Serena. Serena tenta atrapalhar o casamento de Samanta. e é bem maluquinha enquanto Samanta é bem definida e familiar.

Nas novelas nacionais houve até um caso parecido com twin Peaks. Era uma novela onde personagens vivendo em um pais árabe eram parecidíssimos com personagens que viviam no Rio de Janeiro.  Por aí vai. No caso de Twin Peaks, Laura Palmer tinha sua prima Maddy Ferguson identica a Laura exceto pelo cabelo preto e sotaque meio caipira. Nesse caso também uma é o oposto da outra em tudo. Laura se prostituía e de caipira não tinha nada, enquanto que Maddy era do tipo família.

INÍCIO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Explicação sobre lendas indígenas dos Pés Pretos::

Os índios Pés Pretos vistos em Twin Peaks na figura do ajudante do delegado (o índio Hawk) acreditavam que a pessoa morria e ia para um local chamado de Red Lodge ou sala vermelha. Lá ele deveria se purificar e esperar para encontrar com sua outra alma. Quando esse encontro ocorria as duas almas se aniquilavam e o que sobrasse iria para o White Lodge ou Black Lodge, algo como céu ou inferno.

Nessa crença as pessoas tem duas almas: Uma essencialmente boa e que é responsável pela sabedoria e tudo o que é bom. A outra alma viaja por todos os lugares e podemos dizer que é má ou que não se importa com nada a não ser seus objetivos imediatos.

INÍCIO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *