Sobre Mim

Home        Coisas que eu Gosto: Futurismo

    Vou disponibilizar aqui algumas particularidades e algumas fotos para as pessoas poderem conhecer o interlocutor.

<----  Aqui sem vergonha na cara

Aqui nesta foto eu estava trabalhando no CEPOL Centro de Comunicações da Polícia Civil de São Paulo. Como Podem ver eu pesava 120 Quilos, era mais cabeludo e usava óculos. Isso me fazia parecer 10 nos mais velho.

O tipo de serviço é basicamente anotar no computador as mensagens recebidas via rádio, fazer pesquisas e relatórios e movimentar viaturas para locais necessários.  Os plantões duram 12 horas. há um intervalo de 1 hora para almoço se for plantão diurno. Se for plantão noturno, feriado ou domingo não tem onde comer. É melhor levar algo de casa. Ao contrário do que se possa imaginar, a comida do policial brasileiro não é café e rosquinhas. É Big Mac, pizza, salgadinho e China-in-Box com Coca-Cola.

Aqui tomei vergonha na cara   ----->

Decidi operar a vista para me livrar dos óculos e já emendei tudo com um regime drástico. Já no embalo, decidi entrar em uma academia de Kung-Fú e comecei a treinar. Nesta foto eu estava na faixa laranja. No nosso estilo, nós começamos na "Alvíssima" (branca como a neve) que é considerara a pré fase da primeira fase. A primeira fase é a Amarela e a pré fase da segunda fase é a Laranja. Aqui eu já havia perdido 20 quilos. Ao fundo podemos ver as armas usadas na associação AAMSKF em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

"Nois é pobre mas é tudo limpinho".

A Academia

Associação de Arte Macial Shaolin Kung-Fu (Ton-Long)  <- vale a pena uma visita

O nosso mestre é o professor Erich Luiz Meirelles  Faixa preta 8º Thuan em Louva-a-Deus 7 Estrelas e Faixa Marrom Ponta Preta em Garça Branca. Como ele já chegou no último grau possível dentro do estilo só lhe restava o grau honorífico de Si Fu (Mestre) que ele recebeu, mas humilde como é o verdadeiro sábio, nunca gosta de ser chamado de mestre e sim de professor Erich, ao contrário de outros que se dizem mestres mas apresentam uma barriguinha de cerveja e uma técnica digna de faixa branca. Há muitos desses por aí...

O Kung-Fú Shaolin é muito puxado. E tem Que ser. Já pensei em parar algumas vezes e já vi companheiros que desapareceram para nunca mais, mas o progresso lento e gradual leva aos objetivos. Não podemos desistir nunca. O pior eu já fiz. Força de vontade é tudo quando se deseja mudar mesmo e de coração.

Kung-Fú Wu-Shu

Eu pratico o estilo de King-Fú chamado Louva-a-Deus 7 estrelas e dentro do Wu-Shu eu também gosto de praticar o Katí da Garça Branca (Mei Huan) que pode ser feito em uma praia ou local calmo e de forma lenta como forma de exercício e contemplação. Treinamos com Nunchaco e Bastões, espadas e etc. para apresentações e benefício do corpo. Cultivamos a paz e a Amizade e nosso objetivo é o equilíbrio da mente.

* * * * * * * * * * * * *

Minhas Práticas esportivas incluem o Tiro Prático:

Eu pratico Tiro ao alvo e é algo fascinante para quem gosta de armas de fogo e quer usá-las para o equilíbrio da mente e não para o desequilíbrio geral. Essa prática inclui a recarga de cartuchos de munição e o tiro com calibres permitidos e restritos. Eu atiro com pistola de Ar Comprimido e armas de fogo nos calibres .380 ACP, .38 SPL, .45 ACP.

Muita gente acha que a polícia tem um baita Stand de tiro com tudo o que você precisa além de instrutores e material. Seria bom se a Polícia desse condições para o treino, mas o Estado é pobre em recursos e rico em burrocracia, então eu me associei a um clube de tiro e passei a recarregar minhas munições para que fosse mais barato atirar. Já devo ter dado uns 5000 tiros ou mais com minha Glock G28 (.380), uns 1500 tiros com a .45 Imbel, e .38 da polícia. Já atirei com muitas outras armas do clube incluindo desde o calibre 12 ao .22. Sempre aparece um colega policial com uma .40 e aí eu atiro também. Apesar de parecer bastante, isso é irrisório. Só para se ter uma idéia, um desportista americano treinando dois meses para uma prova nacional gasta em torno de 40.000 (Quarenta Mil) cartuchos novos de fábrica. Todos cartuchos americanos perfeitos de marcas como Winchester, Federal, e etc. Dá até tristeza no meu pobre coração !!! Para superar as dificuldades, resolvi comprar uma pistola de ar comprimido da Gamo para poder treinar com chumbinho em casa ! Não pensem que alguém vê tiro ao alvo como esporte por aqui ou dá desconto para policiais. Se pensa isso está redondamente enganado.

Fiz cursos avançados de tiro e ganhei um campeonato em duas categorias.

Infelizmente nós vivemos no Brasil e tudo o que eu faço sai do meu bolso. Um curso de tiro básico custa uns 300,00 Reais sem muita qualidade. Um curso avançado pode sair 3.000,00 Reais. Ninguém vem dar pólvora, espoleta ou munição. Na polícia eu recebo quando muito 2 caixas de munição durante o ano. Isso se eu insistir e for atrás. Todo mundo acha encheção de saco fazer ofício para isso e aquilo. O conceito geral é de que você não precisa de munição porque ninguém vai querer que você atire em ninguém e no local de trabalho não precisa usar armas. Então pra que munição ?

Estudo e outros itens:

Sou formado em literatura Inglesa e Norte Americana pela UNICSUL e falo Inglês já há muitos anos, desde quando estudei no FISK o qual acho um excelente instituto ainda hoje. Estudei Alemão e ainda lembro alguma coisa.

Sou professor de Inglês e tenho trabalhado como Agente de Telecomunicações Policial no centro de Telecomunicações da Polícia Civil - CEPOL.

Meu e-mail para contato é paulflop@hotmail.com

Agradeço de coração as visitas e sugestões. Paz para todos, fora de forma !  BOA !!

 

Home    Início     Coisas que eu Gosto: Futurismo